terça-feira, 30 de novembro de 2010

EU TOQUEI O SENHOR . . .



Essa maravilhosa e espetacular passagem do Evangelho mudou a minha vida.
É uma das passagens mais lindas e mais tocantes do Evangelho e em mim essa passagem toca a alma de uma maneira especial, pois toda vez que eu me deparo com um momento intrincado, difícil e doloroso, essa Palavra vem acalentar e acalmar o meu coração.
Jesus atravessava aquela multidão. Muitos dos que aglomeraram vieram de todos os cantos para aquele povoado, comprimindo o caminho por onde Jesus passava.
A maneira como tudo aconteceu ali foi linda...
Jesus sentiu alguém tocá-lo e perguntou:
Quem me tocou?
Nesse momento, diante dessa interrogação de Jesus, ficamos como quem estava lá, se perguntando “como assim?” como quem te tocou?  Todos estão te tocando ao mesmo tempo, estão te empurrando nessa multidão, enfim, muitos ali haviam tocado Jesus, mas Jesus não estava perguntando quem o havia empurrado ou esbarrado e sim, quem o havia tocado.
Pedro teve essa reação de espanto e essa resposta pra Jesus, pra Pedro, todos ali estavam tocando, ou pelo menos tentando chegar perto e tocar Jesus, mas Jesus não queria saber quem havia se esbarrado nele e sim quem o havia “tocado”.
Isso serve pra gente pensar na nossa vida hoje.
Quantas vezes e em quantos momentos nós chegamos tão perto, as vezes até nos esbarramos em Jesus?
Mas nós não temos que apenas esbarrar em Jesus, temos que tocar em Jesus.
Esse toque acontece no momento em que voce tem o seu encontro pessoal com Jesus. Esse toque acontece no momento em que decidimos e assumimos a consciência dessa decisão de ir ao encontro de Jesus para o nosso encontro pessoal e então, tocá-lo.
No Evangelho, Mateus e Marcos nos relata como foi esse encontro, a decisão dessa mulher hemorroísta que pensou consigo que se ela tocasse o Senhor Jesus, mesmo que fosse nas suas vestimentas, ela seria curada de todos os seus problemas.
Essa mulher tinha inúmeros problemas acarretados por doze anos de uma hemorragia, uma menstruação contínua, então, essa mulher determinou pra si mesma que seria curada se conseguisse se aproximar e apenas tocar Jesus.
No momento em que essa mulher teve essa decisão, o seu coração já havia sido curado.
Imaginem como estava fisicamente essa mulher. Doze anos perdendo sangue continuamente, a fraqueza, a anemia profunda, o seu sangue não estancava nunca. Vivia numa pobreza considerável pois havia gastado tudo o que tinha com medicamentos e médicos que não foram capazes de curar a sua enfermidade.
Em alguns momentos essa mulher não sentia forças nem pra respirar, e, não era só a enfermidade física que ela tinha que suportar em silêncio e na solidão, em Levítico 19 diz que quando a mulher estava em período menstrual ela era considerada impura. Então, segundo as Escrituras, essa mulher também padecia de uma hemorragia emocional, hemorragia afetiva.
Há doze anos que ninguém se aproximava dessa mulher. Ninguém na rua, nem na vizinhança, nem familiares, nem filhos ou marido, enfim, há doze anos essa mulher era considerada impura e foi afastada do convívio condenada à total solidão e abandono por ser uma doente impura.
Imaginem viver doze anos sem receber um abraço de alguém como se portasse uma doença como a lepra.
A doença dessa mulher, revestida por um contexto religioso, era proibida inclusive de ser examinada pelos médicos, nem os médicos podiam examiná-la porque ela era a “mulher impura”.
A imagem dessa mulher já havia sido destruída pela sua enfermidade, estava fraca, machucada, perdendo o seu sangue, perdendo a sua dignidade como mulher. Estava mergulhada no pântano da depressão, da angústia, era marginalizada, não podia nem sequer olhar nos olhos de alguém ou tocar alguém senão quem fosse tocado por ela também era considerado impuro..
E sabendo de tudo isso, vivendo tudo isso, na delicadeza de sua fé ela proclamou que se ela tocasse pelo menos nas vestimentas de Jesus, ela seria curada de toda a sua dor, seria curada de sua enfermidade, suas dores físicas e de alma.
Quantas vezes nós chegamos também à essa conclusão em nossas vidas, de que Jesus é o único capaz de curar o nosso sofrimento, curar a nossa dor? Nesse momento então, estamos prontos para ir ao encontro de Jesus e tocá-lo, assim como essa mulher hemorroísta o fez.
Naquele tempo, o contexto daquela religião dizia que se essa mulher hemorroísta tocasse em alguém, o tornaria tambem impuro. Então como fazer? Se ela tocasse Jesus, Jesus seria considerado impuro também. Foi quando essa mulher, com sua incomparável sensibilidade leu seu coração e decidiu tocar apenas as vestimentas, a orla do manto de Jesus. Ela sabia, pela sua fé que se ela tocasse apenas na ponta do manto de Jesus, ela seria então salva de sua dor. Foi o que ela fez.
Que toque espetacular!
Que maravilha de exemplo para a humanidade. Já que ela não poderia tocar Jesus, ela tocaria então na ponta de sua túnica e seria liberta de todo o sofrimento.
Quando a mulher hemorroísta viu aquela multidão seguindo Jesus, ela precisava ir, precisava ir ao encontro do Senhor, decidiu ir então atrás dele para tocar o seu manto.
Quando ela deu o primeiro passo nessa direção, as pessoas foram se afastando dessa mulher, saindo de perto, sentiam toda a espécie de preconceito, sentimentos negativos, nojo, diziam palavras que nem dá para descrever aqui, coisas do tipo: “lá vem a mulher empestiada; lá vem a impura; lá vem a aberração...” com isso, aconteveu que as pessoas se afastaram e acabaram abrindo espaço para ela passar...
Com isso ficou até mais fácil para esa mulher caminhar atrás de Jesus, que já sabia que alguém estava se aproximando, percebia isso através da reação das pessoas, através da fisionomia dos que estavam à sua frente e imaginavam o que poderia acontecer naquele encontro.
Naquele momento, Jesus proclamou a sua cura, “Quem Me Tocou?”
Jesus não perguntou sobre um esbarrão, perguntou sobre um toque de amor e fé, de confiança, de esperança, de alguém que sabia que a sua vida seria transformada ali, pois, a sua alma já havia sido transformada.
Alguém, que foi ao encontro da graça de Deus.
Jesus sentiu que no momento daquele toque de esperança, saiu poder de sí.
A fé dessa mulher a salvou, a curou.
Quantos de nós, vivemos nos dias de hoje com um fardo pesado, uma bagagem de anos de hemorragia na alma, no coração, nos nossos afetos. Só Jesus é capaz de estancar o seu sangue, basta voce tocá-lo.
Mas para que esse toque aconteça, é preciso que antes voce tenha o seu encontro pessoal com Jesus, o encontro íntimo que vai revolucionar a sua vida inteira. Voce tem que buscar esse encontro com o seu coração palpitante, entrar na intimidade de Deus para que o milagre aconteça.
Jesus quer ter um encontro pessoal com voce, um encontro ressussitado pra voce que está triste, deprimido, cansado de tanta dor, Jesus quer te aliviar, quer se deixar tocar, quer ser o repouso para a sua agitação, o bálsamo para a sua dor, o alento para o seu sofrimento.
Jesus quer ser tocado por voce.
A graça de Deus será derramada sobre voce, desde que voce abra o seu coração para Jesus entrar.
Toque o Senhor!
Coloque as hemorragias do seu coração nas mãos do Senhor.
As hemorragias que te tornou tão enfraquecido diante de Deus, te deixou tão afastado, tão sujo e contaminado pelo pecado, sem coragem, sem esperança, sem vontade de viver, insatisfeito, machucado, destruído, despedaçado. Coloque-se nas mãos do Senhor quando voce for tocá-lo. Peça a graça do toque de Jesus e sinta o seu amor, vá ao encontro do Senhor mesmo que seja se arrastando e discriminado por todos à sua volta, com medo, se sentindo menor, inferior, assim como a mulher hemorroísta, mas vá ao encontro de Senhor para tocá-lo.
Jesus vai ao encontro de suas necessidades mas voce tem que tomar posse dessa graça.
Apresente o seu coração dilacerado, apresente a sua vida suja e desregrada, seu coração poluído pela dor do pecado, talvez voce se sinta sujo como essa mulher hemorroísta, talvez voce se tornou um ser derrotado, deprimido, menor, se sentindo sujo,indigno...
Acredite ser voce o merecedor da graça de Deus e vá ser curado por Jesus para se sentir amado, beba do amor do ressussitado e sinta a sua misericórdia.
Dê o seu coração para Jesus, mesmo que seja um coração sujo, com uma história imunda, Jesus não te condena.
O mundo inteiro pode te condenar, a sociedade, voce próprio pode se condenar, se achar pequeno e limitado, mas Jesus não te condena.
Jesus te ama e vai te amar sempre.
Se coloque na presença de Jesus com todas as suas limitações e se encontre com Ele.
Renuncie as coisas negativas que te aconteceram, renuncie o seu passado de dor, de sofrimento e revolta e acolha a graça de Deus em sua vida.
Receba a misericórdia de Deus, o amor infinito, as bênçãos que serão derramadas e se sinta restaurado por Jesus.
Acenda o pavil da fé naquilo que voce crê, continue caminhando por estradas por onde Jesus é proclamado, pra um dia, alguém olhar em seus olhos e não ver uma pessoa impura.
Ver em você uma pessoa feliz.
Toque o Senhor!

São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio.Ordene-lhe Deus, o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Vós, príncipe dos exércitos celestes, vencedor do dragão infernal, recebestes de Deus força e poder para aniquilar, pela humanidade, a soberba do príncipe das trevas. Insistentemente vos suplicamos que nos alcanceis de Deus a verdadeira humildade de coração, uma fidelidade inabalável no cumprimento contínuo da vontade de Deus e uma grande fortaleza no sofrimento e na penúria. Ao comparecermos perante o tribunal de Deus, socorrei-nos para que não desfaleçamos. São Miguel Arcanjo, defendei-nos e protejei-nos. Amém! Amém! e Amém!!!

O Terço da Misericórdia


Aprenda a rezar o terço da misericórdia:

Pai-Nosso...

Ave-Maria...

Creio...


Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.


Nas contas das Ave-Marias, reza-se:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (10 vezes)


Ao final do terço, reza-se:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.



Reze a novena à Divina Misericórdia




Este terço foi ensinado durante uma visão que Irmã Faustina teve em 13 de setembro de 1935:

"Eu vi um anjo, o executor da cólera de Deus... a ponto de atingir a terra ... Eu comecei a implorar intensamente a Deus pelo mundo, com palavras que ouvia interiormente. À medida em que assim rezava, vi que o anjo ficava desamparado, e não mais podia executar a justa punição..."

No dia seguinte, uma voz interior lhe ensinou essa oração nas contas do rosário.

Mais tarde, Jesus disse a Irmã Faustina:
"Pela recitação desse Terço agrada-me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz. Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vê e reconhece a gravidade dos seus pecados, quando se desvenda diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não desespere, mas se lance com confiança nos braços da minha Misericórdia, como uma criança nos braços da mãe querida. Estas almas têm sobre meu Coração misericordioso um direito de precedência. Dize que nenhuma alma que tenha recorrido a minha Misericórdia se decepcionou nem experimentou vexame..."

"....Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

Oração de Nossa Senhora dos Impossíveis

Ó Santa Mãe de Deus e também nossa Mãe, nós vos veneramos com o sugestivo título de Nossa Senhora dos Impossíveis, porque sois Mãe de Deus – Virgem e Mãe – Imaculada Conceição; privilégios estes que não foram concedidos a nenhuma outra criatura mas somente a vós.
Ó Virgem Bendita e bondosa, Mãe de Deus e nossa Mãe, humildelmente vos pedimos: socorrei os que passam fome e vivem na miséria, curai os doentes de corpo e de espírito, fortalecei os fracos, consolai os aflitos, pedi pelas vocações sacerdotais e religiosas e transformai as famílias em santuários vivos de fé e caridade, no seio da Igreja.
Pedi pelo Papa, pelos bispos e por todas as autoridades civis, militares e eclesiásticas, para que governem com justiça e amor.
E agora, ó Senhora dos Impossíveis, olhai para nós que fazemos esta novena e alcançai-nos de Jesus, vosso divino Filho, as graças que agora suplicamos (pedido).
Maria, Mãe de Deus, rogai por nós.
Maria, Virgem e Mãe, rogai por nós.
Maria, concebida sem pecado, rogai por nós.
Maria, Nossa Senhora dos Impossíveis, rogai por nós.

Oração de Nossa Senhora Auxiliadora

Nossa Senhora Auxiliadora (24 de maio)
Santíssima Virgem Maria, a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos, nós Vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa. Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso: do incêndio,da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis. Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa. Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante: a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado.
Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus e o amor que nutristes para com o Vosso Filho Jesus e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na Cruz. Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos os que moram nesta casa que Vos foi consagrada.
Assim seja.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA

  • Oração à Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil - (12 de outubro)
    Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.
    Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.
    Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.
    Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar. Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos.
    Amém.

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DESATADORA DE NÓS

Oração à Maria, Aquela que desata os nós
Santa Maria, cheia da Presença de Deus, durante os dias de tua vida, aceitastes com toda a humildade a vontade do Pai, e o Maligno nunca foi capaz de envolver-lhe com suas confusões. Junto a Teu Filho intercedestes por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos destes exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. E ao se dar para sempre como nossa Mãe, pões em ordem e fazes mais claros os laços que nos unem ao Senhor.
Santa Maria, mãe de Deus e nossa Mãe, Tu que com coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos o(a) (intenção) e que o(a) livres das amarras e confusões com que o(a) castiga aquele que é nosso inimigo. Por tua graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo mal, Senhora Nossa, e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus para que, livres de toda confusão e erros, O louvemos em todas as coisas, coloquemos NELE nossos corações e possamos servi-lo sempre através dos nossos irmãos.

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Oração à Nossa Senhora do Rosário - (7 de outubro)
Nossa Senhora do Rosário dai a todos os cristãos, a graça de compreender a grandiosidade da devoção do Santo Rosário, na qual, à recitação da Ave Maria se junta a profunda meditação dos Santos mistérios da vida, morte e ressurreição de Jesus, vosso Filho e nosso Redentor.
São Domingos, apóstolo do rosário, acompanhai-nos com a vossa bênção, na recitação do terço, para que por meio desta devoção à Maria, cheguemos mais depressa a Jesus, e como na batalha de Lepanto, Nossa Senhora do Rosário nos leve à vitória em todas as lutas da vida; por seu Filho, Jesus Cristo, na unidade do Pai e do Espírito Santo.
Assim Seja.
Amém.

ORAÇÃO DA MÃE RAINHA

Oração à Nossa Senhora Mãe, Rainha e Vencedora
Ó minha Senhora e minha Mãe! Eu me ofereço todo a vós e, em prova de minha devoção para convosco, vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa.
Amém.

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Oração à Nossa Senhora de Guadalupe Padroeira da América Latina - (12 de dezembro)
Ó gloriosa Mãe de Deus, Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina: Abençoai esta casa e a família que aqui reside.
Protegei nossos filhos, livrando-os das maldades e dos perigos deste mundo. Guardai nosso lar, escondendo-o dos olhos dos maus. Que nesta casa o nome de Deus seja sempre invocado com respeito e amor. Que os seus mandamentos sejam observados com fidelidade. Que vosso bendito nome, ó Mãe querida, seja sempre lembrando com muita devoção. Que a palavra de vosso Filho Jesus seja sempre meditada e seguida todos os dias de nossa vida.
Honra, louvor e glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo: Trindade Santíssima.
Amém.

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Oração à Nossa Senhora de Fátima - (13 de maio)
Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (pedido).
Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DAS DORES

Oração à Nossa Senhora das Dores - (15 de setembro)
Ó Mãe das Dores. Rainha dos mártires, que tanto chorastes vosso Filho, morto para me salvar, alcançai-me uma verdadeira contrição dos meus pecados e uma sincera mudança de vida.
Mãe pela dor que experimentastes quando vosso divino Filho, no meio de tantos tormentos, inclinando a cabeça expirou à vossa vista sobre a cruz, eu vos suplico que me alcanceis uma boa morte. Por piedade, ó advogada dos pecadores, não deixeis de amparar a minha alma na aflição e no combate da terrível passagem desta vida a eternidade.
E, como é possível que, neste momento, a palavra e a voz me faltem para pronunciar o vosso nome e o de Jesus, rogo-vos, desde já, a vós e a vosso divino Filho, que me socorrais nessa hora extrema e assim direi: Jesus e Maria, entrego-Vos a minha alma.
Amém.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO CARMO

Oração à Nossa Senhora do Carmo - (16 de julho)
Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com especial bondade para quem trás o vosso bendito escapulário, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto de vossa fraqueza com o vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com a graça e as virtudes que a tornem agradável ao vosso divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado; e lá do céu, eu quero louvar-vos e bendizer-vos por toda a eternidade.
Nossa Senhora do Carmo libertai as benditas almas do purgatório.
Amém.